Questão Geografia China 2

Leia o texto abaixo.
Por que, após 4 décadas de política de filho único, a China agora quer mais crianças e não consegue
O casamento sempre foi uma instituição de extrema importância para os chineses, que, por tradição, têm no núcleo familiar a sua referência maior. Além disso, é um sinal de status e estabilidade.
A pressão, porém, já não é só dos pais. Desde que flexibilizou, no início do ano passado, a política em vigor há quase quatro décadas, o Partido Comunista quer que a população volte a crescer a passos acelerados. Mas a China mudou nestes 40 anos e, com ela, as pessoas que hoje estão em idade reprodutiva. “Não sei se vou querer ter um segundo filho. Já não está sendo fácil criar a minha filha de quatro anos. Quero dar a ela o que há de melhor”, diz Xiao, de 38 anos, que trabalha na administração de um condomínio em Pequim.

Adaptado de BBC (2017). <http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38729390>

Explique as razões pelas quais a China aboliu a política do filho único no final de 2015?

A China passa por um processo de envelhecimento populacional, resultante da combinação da queda da taxa de fecundidade, proporcionada pela política do filho único, com o aumento da expectativa de vida da população. Com essa redução das taxas de crescimento populacional, houve a retomada de dois filhos por casal, na tentativa de suprir uma possível falta de mão de obra no futuro.
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock