Além de artistas, atletas, figuras religiosas e políticas, alguns famosos cursaram Geografia, chegando a concluir, exercer ou até mesmo engavetaram o diploma.
Conheça as personalidades que fizeram uma excelente escolha cursando Geografia.
1- Michael Jordan
A estrela do basquete mundial, Michael Jordan, se formou em Geografia pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, no ano de 1986, anos antes de se tornar o maior jogador da história da NBA.
2- Príncipe William
Mais conhecido como Príncipe William, Guilherme, Duque de Cambridge é um membro da família real britânica. Filho da Princesa Diana e do Príncipe Charles, William se formou em Geografia pela Universidade St. Andrews, a mais antiga da Escócia.
3- Natália do Vale
A atriz Natália do Vale, famosa por seus papéis em novelas da rede Globo como “A Próxima Vítima”, “Mulheres Apaixonadas” e “Salve Jorge”, cursou Geografia na década de 1970 na USP. A atriz revelou que precisava pegar três ônibus para chegar a faculdade e que chegou até mesmo a lecionar antes de ser atriz.
4- Madre Teresa de Calcutá
A católica Madre Teresa (1910-1997) não chegou exatamente a cursar Geografia, mas era essa a disciplina que ela lecionava para crianças em escolas de Calcutá, na Índia, antes de fundar as Missionárias da Caridade.
5- Augusto Pinochet
O ex-ditador chileno Augusto Pinochet (1915-2006) chegou a estudar Geografia em um missão no Equador, concentrando-se em Geopolítica e Geografia Militar. É citado em alguns momentos como geógrafo devido aos livros que escreveu sobre o assunto.
6- Francisco Eller (Chicão)
Francisco Eller, filho da famosa cantora Cássia Eller (1962-2001), conhecido como Chicão, chegou a cursar Geografia na Universidade Federal Fluminense em Niterói a partir de 2013, dando uma pausa na sua carreira artística. Porém, o talento herdado da mãe falou mais alto e o artista trancou a faculdade para se dedicar a música.
7- Rubens Ewald Filho
O crítico de cinema Rubens Ewald Filho (1945-2019), famoso pelas apresentações do Oscar e por seus comentários, cursou Geografia, Jornalismo, História e Direito. O mais incrível é que ele fez os quatro cursos simultaneamente.