A professora da faculdade de Geografia da USP, Larissa Mies Bombardi, passou a sofrer ameaças após a publicação do Atlas “Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia” em 2017.

Este trabalho alerta para o excesso do uso de agrotóxicos no Brasil, que consome cerca de 20% de todo o montante comercializado no mundo.

Além disso, seu trabalho questiona dados divulgados pela FAO, que mascaram o real uso de agrotóxicos no Brasil, já que no cálculo de quantidade por área, se consideram muitas áreas de pastagens ou áreas improdutivas.

Como resultado de seu trabalho, a maior rede de alimentos orgânicos da Escandinávia suspendeu a compra de produtos brasileiros.

Por fazer um excelente trabalho e alertar a socieidade sobre o consumo excessivo de agrotóxicos no nosso país, hoje a pesquisadora paga o preço do exílio, já que passou a sofrer ameaças que colocam em risco a sua vida e a de sua família.

Todo apoio e solidariedade a pesquisadora. Confira abaixo o trabalho Atlas “Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia”

Atlas Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia

Faça o download do Atlas Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia em PDF no link abaixo.

Você também pode gostar destes artigos...

Comentários

Postagens recentes

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock